Um Projeto

ExpressoExpresso EDPEDP

Energia de Portugal 2014

Criar valor no segundo bootcamp

Equipas do Energia de Portugal voltaram a reunir-se para a segunda sessão de trabalho onde exploraram novos conhecimentos e receberam a visita de uma delegação da Google para perceber como funciona o AdWords.

Tiago Oliveira

A apresentação da equipa da Google sobre o AdWords foi um dos pontos que mais debate provocou

Tiago Oliveira

Foi um dia preenchido na sede da Fábrica de Startups. Após uma semana de contacto com os primeiros trabalhos e tarefas, as equipas voltaram para o segundo bootcamp onde o grande objetivo era cimentar os ensinamentos da sessão de trabalho anterior e passar a novas fases do plano de aceleramento.

Conhecer o cliente e estabelecer critérios para segmentação do público alvo foi um dos pontos analisados. Seguiu-se a criação de valor e a gestão de relações profissionais e com os clientes. Todos estes tópicos foram acompanhados por exercícios práticos que as equipas tiveram que cumprir num determinado período de tempo e apresentar conclusões perante os colegas.

João Januário, da BeatMyGrades, nunca desviou o olhar das apresentações ao longo do dia e teve a tarefa de apresentar a landing page do seu projeto perante as perguntas e observações das outras equipas. Num merecido intervalo da atarefada sessão, explica que "a intensidade está a ser muita mas é mesmo assim que tem que ser". Quanto às críticas ao trabalho da equipa, disse que têm sempre que ser encaradas como "positivas e construtivas".

O responsável da plataforma digital de ajuda académica que quer simplificar o acesso aos melhores explicadores do país através de sessões online apresentou a "landing page" do seu projeto e realçou a valia das sessões de trabalho onde se tem aprendido "imensas coisas", sem esquecer que nunca pensou "beneficiar tanto do contacto com colegas e mentores".

Como Henrique o Navegador 

De tarde, as equipas tiveram ainda hipótese de assistir a uma apresentação sobre o instrumento de publicidade da Google, o AdWords. Inês Viseu viajou da sede europeia do gigante da tecnologia em Dublin, onde faz ligação com Portugal, para explicar aos empreendedores os mecanismos do sistema e como podem beneficiar dele.

"Estamos agora a criar uma equipa para colocar o AdWords mais ao dispôr das startups aqui e ajudá-las na sua internacionalização. Como o Henrique o Navegador! É muito recompensador contribuir para entrarmos na esfera internacional", confessou Inês. 

Segue-se agora mais uma carregada semana de trabalho antes da terceira das quatro sessões de trabalho, a realizar no dia 4 de novembro. Até final, todos os pontos das tarefas contam para ver quem vai chegar ao final no topo da classificação.